Inicío

28 de agosto de 2011

Que eu te contemple

Que eu te contemple contemplador meu. Que eu te contemple como sou contemplado. Tu me formaste no ventre mais terno. E no seio de minha mãe me fizeste ser gerado. Não fui eu doravante abandonado, todavia cuidado por aquela que colocaste como minha cidadela. Não me recordo deste tempo do passado, contudo Tu que guarda cada um de meus dias e guarda cada um deles em suas horas e segundo não te esquecestes de mim. Eu que sou como pó. E na minha miséria foi força que sacudiu as profundezas das minhas trevas as transformando em luz.
Que eu te contemple, que te contemple contemplador meu. Tu que me contemplaste por primeiro. Tu que me resgataste das profundezas do meu pecado e eu ovelha perdida pela falta, fui salvo por teu olhar. Eu que era ferido de morte hoje sou cuidado. Procuro incessantemente teu olhar a fim de não perder a direção . Sou assim como um filho que busca segurança no olhar paterno e Tu és meu Pai!Tu me olhas e eu te olho. Não existe longitude neste encontro, pois eu sou em ti e Tu és em mim. Eu todo em Ti e Tu todo em mim. E se existe alguma fibra de meu corpo que não esteja em Ti, transforma-a em teu amor a fim de que todo em Ti eu te ame mais. E neste contemplar tão profundo não existe nada nesse mundo que me faça abandonar-te.
Que te procure contemplador meu. Não permita em nenhum instante perder a minha direção. Seja eu guiado em cada passo que andar por tua mão, que ela me conduza no caminho mais perfeito. Que não perca teu olhar a contemplar-me. O teu olhar a cuidar de mim. Na dor sede alento, na alegria o júbilo que concede. No choro a fortaleza e na saudade a presença que consola. Concede-me Senhor o sentimento de arrependimento no pecado que cometo. E se a dor me afastar de ti, dai-me meios de novamente encontrar-te.
Que também de contemple em cada irmão. Que eu possa em cada rosto contemplar tua presença. Teu amor que nos sustenta não me falte para que possa de bom grado doar-me ao meu irmão. Bem sei que sou cuidado por tua misericórdia e que no teu olhar encontro a riqueza que me falta. Na pobreza que ostento sou tão rico no sustento proveniente só de Ti. Concede-me um coração capaz de entender o que pedes e entendo faça tua vontade de todo o coração. Um coração capaz de partilhar todos os dons aos quais Tu me deste.
Que te contemple contemplador meu. Que eu tenha anseio por ti como sertão ávido pela água da chuva. Que tenha sede e fome de teu mirar e desejo de sempre te encontrar. Que meu olhar esteja tão fito aos teus e assim prefira ali sempre estar a perder-me nas entranhas deste mundo e que cada movimento do meu corpo seja uma oração de encontro Contigo, autor e artífice de minha vida. E que cada respiro e batida do coração seja o gesto simples de teu amor a me cuidar.
Por mais que me digam o contrário, eu creio confiante em teu amor que não falha. Pois não serei abandonado um só instante por teu mirar de misericórdia. Tu contemplador meu, Tu fortaleza de minh’alma, Tu que impulso de minha santidade, alegria e júbilo de minha juventude. Volve a mim teu olhar, pois sem ele nada serei e de nada passarei. Caminho e caminhando creio que teu olhar me fortalece em cada novo passo, pois teu amor me ascende de esperança. E chegando o dia de unir-me de todo o coração em ti, possa gozar do teu amor eternamente. Amém.

Nenhum comentário: