Inicío

26 de janeiro de 2011

Os quadros bem dispostos na parede.



Hoje levantei bem cedo. Tomei meu café. Café daquele jeito que eu gosto. Forte, meio sem açúcar e naquela xícara branca que ganhei de presente escrito meu nome. Nunca vi xícara igual aquela em lugar nenhum da cidade. Melhor, em lugar nenhum do mundo. Mas hoje percebi uma coisa que nunca havia percebido. O porquê de tantos quadros na minha sala? Haveria por acaso iniciado uma coleção de quadros e não me lembro. Se  resume em fotografias e obras de arte. Muitas das quais eu paguei caro. Sabe-se lá por que!
Mas me intrigou aqueles quadros tão bem dispostos na parede. De fato uma organização que invejava meu guarda roupa, sendo ele um pouco menos arrumado. Tudo bem: ele é muito bagunçado! Não tenho esse senso de organização que muitos têm. Algumas vezes o arrumo. Tenho ali um T.O.C. Coloco as roupas em cores.Separadas de acordo com sua cor. Acho que sou organizado de certo modo. Não sou? Mas aqueles quadros ,que só em enfeite se baseiam me intrigaram. Tenho até ciúmes de muitos deles. Como aquele que tirei com algumas amigas no colegial. Marcella e Thais, grandes amigas. Ou então aquele da formatura, no qual a minha mãe está abraçada comigo. Gosto muito desse.Ou quem sabe aquele com foto do pessoal do último ano de escola.
Outros eu preferiria esquecer,mas nunca tive coragem de tirar das paredes. Nem dos álbuns que guardo naquela caixa, no guarda-roupa. Dói ao pensar em me desfazer de certas coisas. Muitas fotos daqueles que já se foram. Não eles não morreram. Mas na intimidade deste coração sim. Às vezes passo tão apressadamente diante deles que nem percebo que ainda estão ali. Tento não olha-los para não emergir certas lembranças. Nossa esse café está muito bom mesmo. Odeio quando faço isso, quando mudo de assunto quando as coisas não estão boas. Ok! Detesto todos esses quadros. Todos, nem sei por que os coloquei ai. Deve ser para que todos que me visitam possam dizer: Nossa você tem muitos amigos! ; Nossa que obra linda; Você já foi nesse lugar? A verdade é que nunca recebi essas visitas. È isso vou recolher esses quadros e guarda-los. Eles estão ofuscando minha estética. Uma caixa! Sim uma caixa. Mas e se alguém me visitar?
Sim e se alguém resolver me visitar? Não vai ter algo para entretê-los, porque sou péssimo anfitrião. Não ,esquece a caixa!Deixa os quadros. Eles estão tão bem postos na parede. Vai que alguém quer ver eles? Nunca se sabe quando se receberá visitas. Melhor vou colocar mais um ao lado daquele da foto com Larissa. Sim mais um, eu sabia faltava alguma coisa ali.
Ora só são uns quadros!


Nenhum comentário: