Inicío

28 de fevereiro de 2012

Sobre a Ausência

Fraterno Luiz Júnior,
 Saudade é uma coisa que marca sabia? A ausência é de certo a privação que mais dói nos aspectos mais sutis da humanidade de um ser. Ela faz perceber a contingencia da nossa vida e o valor que devemos dar a quem temos sempre ao nosso lado. Recordar quem sempre esteve ao nosso lado faz parte de um quesito chamado memorial do coração. É evento nobre realizado no íntimo humano. Feito de recordações augustas e também tristonhas dos vastos campos da saudade. Não um saudosismo frenético e lamurioso, mas uma saudade verdadeira vendo "que isso era bom" Gen. 1,11. A ausência faz repensar o valor que cada ser tem para nossa história. Não uma história que está escrita em folhas, entretanto uma história que condiz com os sentimentos e sentidos que são próprios do homem que aceitou viver na intimidade do coração os caminhos da amizade. O valor de cada um deve ser renovado todos os dias. 
Gostaria nessas poucas linhas, porque seria necessário mais do que elas para agradecer sua caminhada, bendizer a Deus por teu sim. Louvar ao Pai de bondade por teu empenho durante estes ano que passaste conosco. Gosto muito da frase do escrito Jean Vanier que diz: “não importa teu caminho; não importa se tens sol ou noite; não importa quem vai contigo, o importante é caminha e caminha segundo o desígnio de Deus." Que seja assim tua vida. Não importa teu caminho ou como ele acontece, o importante é acreditar que o Deus Sumo Bem estará sempre ao teu lado. Acreditar nessa promessa não é mero "fideísmo", entretanto é uma entrega total de todo teu ser.
Não digo adeus, porque nessa vida somos todos eternos viajantes de uma jornada chamada vida. Caminhemos juntos!
Obrigado por tua coragem. Por ter deixado tudo e ter sido, tenho certeza, para muitos um sinal de Deus. Quem se decidiu por Cristo, por qualquer tempo que seja não será jamais abandonado. Apega-te mais e mais a Santa Madre Igreja, pois ela estará contigo onde quer que vás. Nada mais a dizer, apenas: "Aquele que te chamou é fiel" I Cor 1,9.
Paz contigo!

Nenhum comentário: