Inicío

20 de julho de 2011

Amizade em lembranças



De certo eu não sei quando tudo começou. Sei que ao te encontrar senti arder no peito àquela coisa boa que se sente quando se encontrou que tanto ama. Como aquele que procurando um tesouro encontrou bem mais do que precisava. Você veio assim como aquela chuva do tempo seco que novamente reveste de verdura a terra que esperou ansiosa pelas primeiras gotas que a regam. Assim você chegou mudando tudo, transformando tudo. E minha vida já sem reação a essa coisa chamada amizade deixou-se levar pelo caminho tão sereno de tua guia. De missas em missas. Aniversários e encontros. Com toda a certeza este encontro é obra divina. Um ato de bondade do Amigo da alma. Não sou merecedor de tal beneplácito, mas ele me concedeu dom tão celeste a fim de que guarde e conserve perto de mim.
As paredes da memória estão revestidas de recordações boas. Os dias de sorvete e a partilha de saudade e encontro, de visitas e despedidas, quantas despedidas!Dos presentes trocados: Aquela velha caixa de bombom escrito com grafia tão carinhosa: “Para nosso lerdinho”, guardada até hoje como reverso da lembrança. Ovelhinha algodão doce,e aquele sapinho de pelúcia.Me recordo da formatura:minha mãe não pode ir aquele dia,mas que alegria ao ver-te! Confesso me emocionou! Alguém que tanto amo de certo deveria estar naquele momento tão importante, e Deus como por gota de graça me concedeu te ter naquele momento comigo.
Reconheço de toda mente que não sou merecedor de tanto. Não mereço sua amizade, pois ela vale mais do que aquilo tudo que tenho para dar. Sou assim como um mendigo possuidor de diamante grandioso, figura de linguagem ainda menor em relação ao que você representa de verdade, todavia quem sente a amizade de verdade sabe bem o valor que um amigo tem. Reconhece que amizade é a completude um do outro,ambos se completam de forma a completar no outro aquilo que lhe falta. Amigo não tem a pretensão de transformar da noite para o dia aquele que é apreciado, entretanto aceita de boa paga as qualidades e defeitos do outro como acerto de sua própria miséria. E os dois são de forma tão unidos que usam o termo AMIGO IRMÃO para expressar a largueza de seus laços.Tu me aceitas como sou,eu te aceito como és. O que em mim faltas completas, por favor! Reconheço minha humanidade e miséria. Reconheço a brevidade dos meus dias e vida. Sou assim como a folha ao vento, levada ao tempo para onde quer que sopre.
Amigos não vivem uma perpétua lua de mel, amizade sem as dores da caminhada não é digna de ser vivida. Amizade é aquela que nas alegrias se alegra e na dor se fortalece. Amigos não vivem sempre juntos, haverá dias em que se necessitará do silêncio do quanto para se pensar. Amigos são tão humanos quanto se puder. Não são imaculados do erro e da queda. São estudantes da escola da vida, e nesta escola só aprende quem se sujeitou ao descer do chão. O melhor da amizade é ter alguém que te ajude a levantar quando tudo parecer tão difícil, sem resposta nem sentido. Este será teu amigo. Este será teu alento, teu sustento e teu norte. Se reconhece o amigo não pelos dias e anos juntos,mas pelo significados que este permeia na tua vida. Você completou todos os possíveis para a minha! Amigos brigam e devem brigar, deve existir o dia das verdades, o dia das saudades. Se não brigam tão logo findará, pois na primeira briga cessará aquilo que achavam ser amizade. Amigos se magoam,amigos se chateiam e de certo, talvez as rosas são mais belas pelos espinhos.
Não quero possuir somente para mim, o verdadeiro amigo permite que o outrem tenha amigos também e deixa que estes o tenham apreço. Entra ai o milagre da comunhão, tantas almas que se encontram! Não desejo ser a totalidade da tua vida, mas nem que seja apenas um fio. Não quero te esquecer nenhum dia, que tu sejas como a lembrança boa que fica impregnada na memória. Não tenho pretensões de sempre te encontra de bom humor, tanto sei que és feita de carne e toda carne tem seus dias de solidão e dor, sem humor nem alegria. Selarei o teu silêncio com o meu, e quando quiseres serei silêncio que te fala com gestos. Não quero te perder nesta vida, pois sei da importância que tens para mim. Não desejo se apenas mais um ao teu encontro. Desejo ser aquele que te diz quando tu acertas e no erro aprender contigo. Que eu te complete , que você me complete! Sejamos um só!






Para: Larissa Cardoso
                                                       que assim chegou ...olhou...sentou... e assim ficou sendo o verso que completa  a estrofe da minha vida.

Nenhum comentário: