Inicío

9 de agosto de 2012

Um dia...


Um dia nós vamos descobrir que o tempo é apenas o remédio que cura todas as nossas feridas e dores. Que a saudade é apenas o gesto que completa o amor, o sintoma febril do amor legítimo; a resposta da ausência que temos do significado perdido por pouco momento. Um dia nós vamos entender que a dor não é algo para sempre e que ela passa na medida em que entendemos que só com muito amor ela sara.
Um dia nós vamos descobrir que não perdemos ninguém, porque os que estão conosco de verdade ficarão aqui. Um dia talvez saibamos o sentido de o amor ser acompanhado da dor. Um dia talvez percamos todas as coisas e nos restará somente a esperança de continuar caminhando e seguindo em frente, mesmo que tudo pareça estranho e sem sentido.
Haverá um dia que vamos compreender porque nossos passos se cruzaram em algum momento. Um dia vamos saber realmente, o que falta para nós é deixar Deus cuidar de tudo e nos abandar em suas mãos. Um dia vamos saber que todas as coisas são passageiras, que o eterno que deseja ardentemente nosso coração está além de tudo aquilo que nosso olhar pode tocar.
Um dia vamos perceber que colocamos amor nas pessoas erradas e que quem merecia nosso carinho nos ama sem nada receber. Que esse é o amor-perfeito: gratuito, ablativo, sereno e silencioso. Um dia talvez deixemos de dar valor para a opinião dos outros e comecemos a nos importar por aquilo que Deus pensa de nós. Um dia vamos experimentar a sensação da ausência do outro e vamos entender que o amor também é feito de desertos. Um dia vamos sentir um vazio muito grande e compreenderemos que só Deus pode encher nossa vida de sentido.
Chegará um dia que você se decepcionará comigo ou talvez eu com você, teremos então que fazer reminiscências dos tempos bons para sarar toda tristeza que possa nos agredir. Nascerá um dia que vamos entender que nossa amizade não era uma passagem de encontros e causalidades, entretanto que éramos responsáveis pela salvação do outro.
Um dia entenderei que você não chegou atoa na minha vida. Que você é a resposta para esse sentimento chamado amizade! Um dia...

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus conserve o dom da escrita, que ajuda a tantos que tem a oportunidade de ler seus textos!